Política de Vendas

Leia atentamente as políticas de nossa loja antes de realizar a sua compra. Ao fazer o pedido, você estará concordando com os termos abaixo:

POLÍTICA DE VENDAS

► ATENDIMENTO
Nosso atendimento é feito apenas on line através do e-mail: contatorecriar@gmail.com ou whastapp 81 9 9100-2499, de segunda à sexta, das 10:00h às 17:00h, apenas em dias úteis.  Não fazemos atendimento telefônico nem presencial, nosso atelier funciona apenas para produção.

► FORMAS DE PAGAMENTO 
Por se tratar de produtos personalizados, o pagamento do pedido é feito de forma integral. As formas de pagamento disponíveis são: PagSeguro, boleto bancário, depósito em conta e depósito via boleto.

● PagSeguro: Através do PagSeguro é possível efetuar o pagamento via cartão de crédito e boleto bancário. É possível fazer parcelamento em até 10x com juros de 2,99% ao mês cobrados pelo intermediador. Os pagamentos via cartão de crédito costumam ser aprovados na hora.
Caso você deseje pagar por boleto bancário, o Pagseguro cobra uma taxa de R$1,00 por boleto. O boleto é gerado pelo cliente e o pagamento pode ser feito em qualquer banco até o vencimento, essa forma de pagamento pode demorar até 3 dias úteis para confirmação, após pagamento do boleto. Se você tem saldo no PagSeguro, basta inserir o seu e-mail e senha para concluir seu pagamento.

● Depósito em conta: Concedemos 5% de desconto para pagamentos via depósito/transferência bancária Banco do Brasil (só temos essa opção). O desconto é concedido no valor total dos produtos, não há desconto no frete. A confirmação nessa forma de pagamento é feita mediante envio de comprovante por e-mail: contatorecriar@gmail.com.

● Depósito via boleto bancário: Nessa opção de pagamento não há cobrança adicional pelo boleto, geramos o boleto e enviamos por e-mail, o prazo de compensação é de até 3 dias úteis após o pagamento. Caso deseje efetuar o pagamento desta forma, basta nos solicitar o boleto por e-mail, após a realização do pedido no site.

IMPORTANTE: O prazo de entrega só inicia após a confirmação do pagamento. Ex: Se o pagamento for confirmado hoje, a contagem se inicia amanhã, ou no próximo dia útil.

Damos um prazo de até 3 dias úteis para o cliente efetuar o pagamento (após a realização do pedido), após isso, o pedido é cancelado.

► FORMAS DE ENVIO
Estamos em Recife/PE e enviamos para todo o Brasil, através de SEDEX, PAC e IMPRESSO NORMAL*, sendo o custo de envio por conta do cliente. Para Recife e alguns bairros de Jaboatão temos a opção de realizar a entrega via motoboy. Somos um e-commerce (comércio eletrônico), não temos loja física nem dispomos de escritório para a retirada do pedido, nesse modelo de negócio o cliente compra on line e recebe em casa, estão disponíveis apenas entregas.

● Sobre o IMPRESSO NORMAL: Essa é uma forma de envio mais barata para a postagem de impressos, ela possui rastreio mas não há atualização do status com frequência, apenas quando o objeto é postado e quando ele saí para a entrega. Nessa forma de envio podemos enviar: planners, agendas, livros do bebê, blocos capa dura, blocos destacáveis, tags, marcadores, adesivos, scrapbooks, bloquinhos sem embalagem e cadernos, respeitando o limite máximo, estipulado pelos Correios, de 2kg (contando com a embalagem). Essa forma de envio, bem como o PAC e o SEDEX, possui seguro contra roubo ou extravio, mas não está isenta de atrasos na entrega por parte dos Correios.

● Não nos responsabilizamos pelos atrasos ocasionados pelos Correios. Fazemos o acompanhamento dos rastreios diariamente, quando verificamos que a entrega está atrasada abrimos uma reclamação no site dos Correios. Em caso de extravio (declarado pelos Correios), damos duas opções ao cliente: restituição do valor pago pelo pedido ou um reenvio do pedido, respeitando um novo prazo de produção.

Após o envio do seu pedido via Correios, te informaremos o nº do rastreamento por e-mail para que você possa acompanhar a sua entrega.

● ENTREGA VIA MOTOBOY: Entrega realizada por motoboy autônomo e de nossa confiança. Essa forma de entrega está disponível para Recife (Exceto alguns bairros, consulte) e para alguns bairros de Jaboatão (Piedade, Candeias, Jaboatão Velho, Cavaleiro, Sucupira, Curados).

IMPORTANTE: Verifique se o endereço informado no site está correto, o pedido será enviado para o endereço cadastrado, em caso de devolução do envio por parte dos Correios devido a endereço incompleto/incorreto, o cliente deverá arcar o custo do reenvio. O motoboy só realiza 1 tentativa de entrega, se o endereço estiver incorreto ou não tiver ninguém para receber o cliente deve arcar um novo custo de entrega.

► FRETE GRÁTIS
Concedemos entrega gratuita para pedidos a partir de R$250,00 para clientes que residem em Recife. Também oferecemos frete grátis para alguns bairros que estejam próximos a nós (Jardim São Paulo, Tejipió, Sancho, Totó, Coqueiral, Sucupira e Cavaleiro).

► PRODUÇÃO
Todos os produtos personalizados são produzidos sob encomenda, a produção só é iniciada após a confirmação do pagamento. Os prazos de entrega variam de 10 à 30 dias úteis, cada produto tem um prazo de produção, verifique na descrição que fica na página do produto.

Nossos produtos são feitos de forma artesanal, logo estão sujeitos a pequenas diferenças entre as peças. Produzimos tudo manualmente com muito cuidado e carinho.

● Todos os produtos encadernados possuem nossas informações de contato e/ou logotipo no verso.

● O layout das artes será enviado para aprovação em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, o pedido só segue para a produção após a aprovação da arte pelo cliente. Estão disponíveis 3 alterações gratuitas, após isso, será cobrada uma taxa de R$10,00 por cada alteração solicitada. A alteração só será feita mediante confirmação do pagamento. Após a aprovação da arte pelo cliente o produto é enviado para a produção, por conta disso não é permitida mais nenhuma alteração. O  cliente deve conferir atentamente todas as informações de texto, grafia, acentuação, nomes, datas, etc, não nos responsabilizamos por eventuais erros.

● Temos um mostruários com várias opções de capas disponíveis para: planners, agendas, cadernos, livro do bebê, scrapbook, blocos. Caso o cliente deseje uma outra opção que não esteja no nosso mostruário, criamos, sem custo adicional, desde que esteja dentro das nossas possibilidades de criação; a arte não seja cópia de outra empresa; não seja um tema licenciado (disney, turma da mônica, heróis…); não seja uma capa com impressão chapada (impressões em cor única, toda preta, azul escuro, vermelho, etc.)

Nos ítens de papelaria personalizada para eventos como convites, tags, papelaria de casamento e maternidade, criamos a arte de acordo com as especificações do cliente, sem custo adicional, desde que esteja dentro das nossas possibilidades de criação e não seja um tema licenciado. Não enviamos prova física, apenas layout de forma virtual.

Para pedidos de convites de casamento: Não fazemos a distribuição das senhas nos convites, as senhas serão entregues na quantidade acordada com o cliente e o mesmo fica responsável por esse processo. Não enviamos layouts das tags com nome dos convidados, elas serão produzidas conforme enviadas pelo cliente, não corrigimos erros gramaticais, de grafia ou de digitação, nem fazemos alterações posteriores da impressão. Caso o erro seja nosso, um novo produto será enviado.

● Nenhum dos arquivos criados pelo Re-cri-ar papelaria artesanal será disponibilizado para o cliente. Não comercializamos apenas artes (exceto o convite digital). Possuímos direitos autorais sobre os produtos e arquivos criados, podendo utilizarmos em nosso site, redes sociais, flyers, mostruários, para fins de divulgação do nosso trabalho  e não necessitando de autorização dos clientes.

● Podem ocorrer variações de cor/tonalidade (em torno de 15%) entre o layout enviado e o impresso, por conta do método de impressão e da calibragem do monitor. Também podem ocorrer diferença de cor entre produtos devido ao tipo de papel utilizado, papéis diferentes tem resultado finais diferentes.

► POLÍTICA DE TROCAS

● Troca de produto com defeito: Antes da entrega todos os produtos são conferidos, mas se ainda assim o seu pedido apresentar algum defeito, não hesite em entrar em contato. A solicitação de troca do produto por defeito deverá ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento informada no site dos Correios ou do recibo assinado, em caso de entrega via motoboy. Após este prazo, não há mais possibilidades de troca ou devolução.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios (se houver), sem indícios de uso e sem nenhuma danificação.

● Troca em caso de recebimento de produto diferente do solicitado: Se você receber um produto diferente do que foi solicitado, entre em contato imediatamente ao receber o produto para que possamos acertar a troca

● Desistência ou arrependimento: A solicitação deve ser feita em até 7  (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento informada no site dos Correios ou do recibo assinado, em caso de entrega via motoboy. Após este prazo, não há mais possibilidades de troca ou devolução, conforme orienta o Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios (se houver), sem indícios de uso e sem nenhuma danificação.

Em casos de motivos de força maior ou total impedimento de produção do pedido (para clientes com pagamentos já confirmados), entraremos em contato previamente para fazer o reembolso do valor total pago.

► SEGURANÇA E PRIVACIDADE
Os dados pessoais fornecidos pelos clientes referentes ao endereço, pagamento e conteúdo do pedido somente serão utilizados para o processamento dos pedidos realizados, não sendo divulgados a terceiros sob nenhuma hipótese.

Nos reservamos no direito de alterar estas políticas, bem como alterar os valores dos nossos produtos, a qualquer momento e sem aviso prévio.

Recife, 15 de Maio de 2020