Comercialmente o Re-criar nasceu em Setembro de 2013, mas essa história começou bem antes!

Filha de mãe festeira e de família de artesãs, sempre estive envolvida nesse mundo de festas, trabalhos manuais, artesanatos… Também sou apaixonada por papelaria desde que me entendo por gente! Sempre colecionei cadernos, agendas e canetas de todas as cores (nada mudou!).

Eu fazia lembrancinhas e convites para comemorações de família, aprendi a mexer no Photoshop e criar artes para usar nas lembrancinhas, convites.. que eu produzia e para decorar os meus cadernos e agendas.  Até então, era só um hobby, nunca havia pensado em trabalhar com isso.

Nesse tempo os blogs estavam super em alta, então eu criei um e postava fotos de tudo o que produzia por lá. Eu precisava de um nome para o blog e inspirada em algo que li (sorvete co-lo-rê) coloquei “Re-cri-ar atelier”.

Re-cri-ar = criar de novo. Criar com personalidade, criar com amor.

Nosso primeiro logotipo (ainda, pensando no Re-cri-ar como um hobbie), fiz em um site, bem amador haha

Em 2013, fiquei noiva e, é claro, que eu iria produzir toda a papelaria e lembranças do meu casamento!
O primeiro item que produzi foram os convites para padrinhos. Me inspirei em uma ideia que vi na internet e criei os meus.

Na época, eu fazia parte de um grupo de noivas de Recife (o NUR, alguém lembra?). Lá, compartilhávamos fornecedores, pedíamos ideias, dividíamos nossas ansiedades.. era uma verdadeira comunidade! Os convites que eu produzi ficaram tão lindos que postei no tal grupo de noivas, apenas como forma de compartilhar. O que era apenas um post para compartilhar algo legal que eu tinha feito, virou uma oportunidade de negócio! Algumas meninas amaram os convites e me pediram para produzir para elas também.

Até então eu não havia cogitado em profissionalizar o Re-cri-ar, eu tinha outros planos profissionais. Iniciei a graduação em Publicidade e Propaganda e pretendia seguir nessa área. Eu nunca tinha comercializado nada que eu tinha feito, até então fazia só para família e amigos próximos como um presente mas, pensando em conseguir um pouco mais de recurso financeiro para o casamento, aceitei fazer os convites para as noivinhas do grupo.

Eu produzi toda a papelaria do meu chá de cozinha e a do casamento e continuei compartilhando não só naquele grupo, mas com algumas amigas que também estavam noivas, elas gostavam e queriam que eu produzisse pra elas também, foi então que decidi profissionalizar o atelier. A princípio, apenas para ajudar nas despesas do casamento, mas deu tão certo que mesmo depois de casar continuei a trabalhar com papelaria.

Comecei a vender pelo facebook, nos grupos de noivas e à amigas e fiz uma loja no Elo7, por onde enviava para todo o Brasil. A loja ganhou muita visibilidade por lá e senti a necessidade de criar um site próprio.
Por questões alheias à minha vontade, precisei dar uma pausa na minha vida e consequentemente na loja, durante esse tempo fiz cursos de encadernação e de criação gráfica. Em 2017, quando retornei, surgiu um novo braço do Re-cri-ar: a papelaria funcional. Foi uma realização poder agregar esse ramo ao atelier, a papelaria sempre foi presente na minha vida, sempre foi uma paixão.

O atelier nasceu de fato em 2013, como um hobbie. Com muito trabalho, amor e dedicação, já estamos há quase 7 anos no mercado, o tempo passou, mas a essência do Re-cri-ar continua a mesma. Hoje, eu conto com outras pessoas que me ajudam a viver esse sonho, mas continuo à frente de tudo.

Atuando como e-commerce (comércio virtual com venda não presencial), já enviamos nossos produtos para todo o Brasil. Produzimos papelaria personalizada para eventos e a papelaria funcional personalizada (meu amor maior, confesso). Criamos produtos personalizados, com a cara do cliente e com muito afeto. De fato, tudo o que produzimos é com muito amor e é uma alegria para nós quando vocês sentem isso.

Nosso agradecimento a vocês pela confiança e por nos permitirem fazer parte de vários momentos legais da vida de vocês!

Irla
Criadora do Re-cri-ar